24 de set. de 2009

Music : Sexy Sandy

Wilfred Gerald "Jackie" Edwards (1938, Jamaica, morreu em 15 de agosto 1992) foi um músico e compositor, cuja carreira teve em ska, R & B, soul, rocksteady, reggae e baladas.
Edwards chamou a atenção de
Chris Blackwell em 1959 e quando Blackwell configurar Island Records em Londres, em 1962, Edwards viajou com ele. Edwards trabalhou como cantor e compositor da ilha, bem como executar tarefas específicas, tais como o fornecimento de registros. Ele escreveu tanto "Keep On Running" e "Somebody Help Me", que se tornaram singles # 1 no Reino Unido por The Spencer Davis Grupo. Ele continuou a trabalhar como um artista de gravação mesmo, com lançamentos de álbuns regulares até meados da década de 1980.

Toyan começou sua carreira em 1974, discotecagem em Kingston 's sistemas de som, como o Socialista Raízes e HiFi romântico. Ele gravou seu primeiro single, "Disco Pants" no final de 1970 para o produtor Don Mais. He went on to work extensively with Joseph Hoo Kim and Jah Thomas , resulting in a string of hits including "Girls Nowadays", "Kill No Man", "John Tom", and "Talk of the Town", as well as combination hits with The Mighty Diamonds ("Pretty Woman"), Badoo ("Rocking the 5000"), and Freddie McGregor ("Roots Man Skanking"). In 1981 he joined Henry "Junjo" Lawes ' Volcano Sound system, and toured Canada . With Lawes, he recorded the album How the West Was Won , which is regarded as his best work, and went on to produce his own work and that of others such as Billy Boyo and Anthony Johnson . Ele passou a trabalhar intensamente com Joseph Hoo Kim e Thomas Jah, resultando em uma seqüência de hits como "Girls Hoje", "Kill No Man", "John Tom", e "Talk of the Town", bem como a combinação hits com The Mighty Diamonds ( "Pretty Woman"), Badoo ( "Rocking the 5000"), e Freddie McGregor ( "Roots Man Skanking"). Em 1981 ele se juntou Henry "Junjo" Lawes 'Volcano sistema de som, e excursionou Canadá. Com Lawes, gravou o álbum How the West Was Won, que é considerada sua melhor obra, e passou a produzir seu próprio trabalho eo dos outros, como Billy Boyo e Anthony Johnson. He toured the United Kingdom with the Jah Prophecy band and performed in Jamaica alongside Dennis Brown . Ele percorreu o Reino Unido com a banda Jah Profecia e realizado na Jamaica, ao lado de Dennis Brown.
He was murdered in Jamaica in 1991. Ele foi assassinado na Jamaica em 1991.

Link: Escute a Rádio Roots "Maringá"

Essa rádio é ótima para quem se liga em saber da vida cotidiana e o passado dos astros do Reggae Music Jamaicano, porque a raiz está lá..... Yes Man

A essência das raízes e dancehall, o cantor Barry Brown (nascido em 1962), um construtor coerente de hits dos finais dos anos 70, morreu em num sábado, 29 de maio de 2004, nas instalações do Soundwave Recording Studio em Ivy Green Crecent em Kingston onde foi relatado que ele caiu e atingiu sua cabeça...
Desde há algum tempo, Brown havia combatendo o abuso do uso de uma substância, além desse problema, também a sua condição asmática que levou a uma progressiva deterioração da sua saúde.
“Barry Brown, cuja morte segue de perto no calcanhar da morte do seu lendário produtor Clement “Sir Coxsone” Dodd, com quem gravou álbum Roots & Culture, é creditado por sucessos como a´Far East”, "Step It Up Youth Man", "Natty Rootsman", "Not So Lucky", "We Just Can't Live Like This", "Politician", "Cool Pon Your Corner", "Jah Jah Fire", "Mafia", "Jah Jah Say e muitos outros......
Seguindo no calcanhar de Johnny Clarke e Linval Thompson, na sua juventude o cantor Barry Brown penetrou no início da cena dancehall no fim dos anos 70 com um par de hits das raízes, duradouros registros, que hoje defendo como gemas de hoje e sempre.
Assim como Johnny Clarke, Thompson, Sammy Dread, Rod Taylor, Sugar Minott e outros populares vocalistas do reggae roots jamaicano, Brown interpôs um imediato, um nível, uma atmosfera das ruas nas suas escritas.
Era simples, direto, amigável e real.
Ouvir os registros como "Wicked No Shall Enter The Kingdom Of Zion" e "Politician", você sabia que este jovem irmão, não era da parte rica da cidade(Uptown).
Barry Brown não era estranho à Bunny Lee quando o produtor de gravação finalmente acordou, para gravar o jovem cantor no final dos anos 1970.
Como tantos outros jovens do gueto desejando uma oportunidade para agarrar uma retenção, Brown foi uma constante ao longo da Idler's Rest, indo também constantemente ao King Tubby's e ao Randy's, persistentemente, se aproximando de Bunny Lee e outros produtores para uma tentativa de gravar...
Para obter o seu pé na porta, Brown teve de pagar algumas dívidas que incluía um emprego executando uma variedade de pequenas incumbências para Lee como a entrega dos alimentos para os músicos durante uma longa sessão de gravação.
Depois de anos de observação sessões para outros artistas, Brown cresceu para entender como a gravação, os negócios eram operados.
Em seguida, Brown estava pronto para fazer sua estréia.
Lee percebeu que tinha chegado o momento certo, e eventualmente deu a Brown a esperada oportunidade.
Depois de lançar uma série de compactos de sucesso no final dos anos 1970, começando com "Girl You're Always On My Mind", Lee emitidos os álbuns Barry Brown Showcase ", Step It Up Youth Man" e "Barry Brown Superstar" (este último liberado apenas no Canadá).
Cada sucesso contido em compactos como "Big Big Pollution", "Sem Wicked Shall Enter" e "Lead Us Jah Jah".