2 de jul. de 2009

Adriano de Souza, o Mineirinho, acordou feliz nesta quinta-feira. Na véspera, ele viu o seu time de coração, o Corinthians, conquistar o título da Copa do Brasil. Inspirado, o paulista fez uma bela bateria na Praia da Vila, derrotou o sul-africano Greg Emslie e se classificou para as oitavas de final da etapa brasileira do Circuito Mundial. De quebra, o quinto melhor surfista da temporada espantou um fantasma: o de nunca ter passado da terceira fase em Imbituba (SC). Ele disputa a etapa desde 2003. Só não competiu no ano passado, por estar machucado.

- O dia na verdade começou ontem com a vitória do Corinthians. E hoje eu consegui acabar com esse fantasma que já durava seis anos.Mineirinho pegou uma boa esquerda, deu duas fortes rasgadas e ganhou 7,60 dos juízes. Mas o melhor do show estava por vir. Na metade da bateria, remou para outra esquerda. Começou com um floater e emendou manobras fortes. Levou 8,60 e deixou o sul-africano precisando de um 9,50 para virar.

Greg Emslie tirou um 7,17, mas, a dois minutos do fim, o brasileiro tirou mais um coelho da cartola. Era mais uma esquerda. Mais um show de manobras. Nota 7,93 e mais um passo rumo à vitória.Na próxima fase, Mineirinho vai enfrentar o francês das Ilhas Reunião Jeremy Flores, que superou o também francês Tim Boal.